CVV promove reunião aberta à comunidade em Garibaldi

Na próxima terça-feira, dia 16, acontece uma reunião aberta à comunidade na qual será apresentado oficialmente o projeto de abertura de um núcleo do Centro de Valorização à Vida (CVV), em Garibaldi. O encontro acontece na Fisul, a partir das 19h, e tem a presença confirmada de João Régis da Silva, coordenador nacional de expansão do CVV.
De acordo com a psiquiatra Cristina Pont Ferreira, uma das idealizadoras e presidente da diretoria, formada em julho deste ano, estão sendo convidadas diversas autoridades, lideranças e representantes de instituições, tanto de Garibaldi quanto de Carlos Barbosa. A ideia é que o núcleo comece a funcionar ainda no segundo semestre deste ano, com atendimento telefônico das 8h às 20h, de segunda a domingo. “Já contamos com um grupo de voluntários mobilizados, mas precisamos de mais pessoas. Em setembro terá início um curso de treinamento para aqueles que se dispuserem a realizar o atendimento telefônico no posto do CVV de Garibaldi, mas também precisamos de pessoas dispostas a trabalhar em funções administrativas”, adianta.            
O CVV existe desde 1962 e é considerao a principal referência para a prevenção do suicídio no Brasil. A organização não governamental, sem fins lucrativos, oferece atendimento telefônico gratuito sob total sigilo a pessoas em sofrimento emocional e que necessitam conversar. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.