Da Patagônia ao Fin Del Mundo em Imagens

A Exposição mostra imagens captadas em expedição fotográfica à Argentina, realizada pela Sala de Fotografia  em fevereiro de 2011,  com um grupo de 19 fotógrafos, registrando lugares como Península Valdes (fauna marinha), Ushuaia (capital da Terra do Fogo), El Calafate (glaciares).

Na volta trouxeram na bagagem milhares de clicks e um sentimento de amor pela nova terra descoberta.

São 126 imagens, complementadas por textos, mapas, lendas, mostra de vídeos e dezenas de outras imagens digitais, selecionadas das quase 100 mil fotografias captadas.

A fotógrafa Liliane Giordano, através de sua Sala de Fotografia, idealizou e coordenou esta viagem com duração de 12 dias. A programação incluiu  visitas a parques Nacionais, áreas de preservação e patrimônios da humanidade para conhecer a flora e a fauna, além da cultura e da exuberante paisagem. O grupo foi formado por fotógrafos amadores e profissionais, em sua maioria alunos da Sala de Fotografia.  

A idéia  do grupo não era simplesmente fazer  turismo  mas aprender sobre o povo e o local. Conhecer para preservar. “A fotografia provoca uma educação do olhar. Ela nos impele a primeiro sentir para depois clicar e criar esta mágica de parar o tempo. Isto cria um diferencial importante nas imagens captadas e no próprio relacionamento do grupo”, observa Liliane Giordano.

Com o objetivo de despertar novos olhares sobre a arte da fotografia, a Sala de Fotografia vem sendo responsável pela realização de inúmeros cursos, exposições, workshops e palestras sobre o tema. 

A Sala oferece ainda aos amantes da fotografia constantes saídas fotográficas em grupos por vários locais do estado. A Patagônia foi a primeira expedição internacional.

Em agosto  a exposição segue para outros espaços culturais já agendados em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Flores da Cunha e Porto Alegre. 

Da Patagônia ao Fin Del Mundo em Imagens

Quando – de 12 a 30 de julho

Local – Centro de Cultura Ordovás  – Rua Luiz Antunes, 312, Caxias do Sul

Horário – das 9h às 19h  – Sábados, das 15h às 19h

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.