De trem e com neve, Papai Noel desembarca em Bento Gonçalves

A chegada do bom velhinho também contou com apresentações musicais

Fotos: José M. Estefanon/Prefeitura Bento

Na sexta-feira, dia 1º de dezembro, ocorreu o grande espetáculo de abertura do Natal Bento 2023. A ação, na Via del Vino, contou com a chegada do Papai Noel e apresentações musicais. A programação segue até o dia 23 de dezembro, com shows nos bairros e interior. 

O secretário de Turismo, Davi Da Rold, destacou que o Natal Bento “é um evento de união e celebração. Estamos com uma programação pensada para envolver todos na cidade e no interior, todos nessa magia. Que juntos possamos viver esse momento”. 


O padre Volmir Comparin convidou a todos para celebrarem a vida e reviver o espírito de Natal com união, força e esperança.

Antecedendo a chegada do Papai Noel, um dos momentos mais esperados da noite, a banda Voice In surpreendeu a todos com a apresentação nas escadarias da prefeitura. O grupo interpretou músicas natalinas.

A chegada 

O apito da Maria Fumaça anunciou que a chegada do Papai Noel seria de trem, homenageando os 30 anos do atrativo turístico no município. Acompanhado dos ajudantes do Papai Noel, da Garagem de Teatro, ele desembarcou na Via del Vino fazendo até nevar. 

O prefeito Diogo Siqueira (PSDB), o vice-prefeito Amarildo Lucatelli (Progressistas) e o secretário de Turismo realizaram a entrega da chave da cidade ao Papai Noel, deixando todas as portas acessíveis para o Natal.

O deputado estadual Guilherme Pasin (Progressistas) destacou que “estou feliz, essa é minha terra e fico orgulhoso pela sensibilidade do Governo Municipal, que muito embora a gente esteja muito próximo do Natal, fazendo as reflexões para o próximo ano, rezando para Jesus Cristo, não podemos esquecer que 2023 foi um ano difícil demais e que todos estenderam a mão para ajudar o próximo quando buscamos ajuda. E este é um Natal pensado pelo coração da nossa gente, sendo levado para os bairros, para próximo de todos”, disse. 


O prefeito Diogo Siqueira também deixou sua mensagem de paz, harmonia e união. “É uma celebração do nascimento de Cristo, esse é um momento de comemorar a vida. A todos os pais, muito obrigado por trazerem os seus filhos. Precisamos dar o verdadeiro sentimento de Natal. E esse sentimento é único. Essa terra abençoada com oportunidades para todos. Um Feliz Natal.” 

Secretários municipais, vereadores, representantes das forças de segurança, patrocinadores e apoiadores do evento e demais autoridades também estiveram presentes.

A programação completa do Natal Bento 2023 pode ser conferida aqui. Neste sábado, 02/12, Badin, o Colono, é a principal atração, com show na Via del Vino a partir das 20h.