Defensora da causa animal denuncia ameaças após apoiar manifestação

Em áudio, homem ameaça de morte mulher e seu namorado. Segundo a denúncia, o áudio recebido se refere às suas ações na causa animal. A voz do homem intimida a vítima, afirmando que caso ela continue “organizando caminhadinhas”, será a próxima a ser colocada em um saco e desovada. Um Boletim de Ocorrência foi registrado no final da tarde desta quarta-feira, 23/02. Protesto em frente à prefeitura foi realizado nesta quarta e outro está sendo organizado para sábado, 26/02.

“Continua fazendo tuas caminhadinhas que tu anda fazendo, e sabe muito bem do que eu tô falando, pra ti ver se não vai aparecer teu namoradinho morto como exemplo. O próximo que vai ser colocado dentro de um saco e desovado vai ser tu”. Esta é a transcrição de parte da mensagem de áudio destinada para uma defensora da causa animal de Bento Gonçalves, após ela manifestar apoio aos protestos que cobram um retorno do Poder Público em relação ao sumiço dos gatos de seu João Fernando Cipriani, do bairro Conceição.

Durante a semana, diversos defensores da causa se mobilizaram para a realização de manifestações em frente à prefeitura, a fim de buscar uma solução do caso dos gatos, além de cobrar iniciativas para a causa animal em Bento. A mulher, que preferiu não se identificar, é voluntária e costuma realizar diversos resgates na cidade. No final da tarde desta quarta-feira, ela registrou um Boletim de Ocorrência relatando as ameaças. “A divulgação do jornal vai ser vocês mortos. Então, pra evitar qualquer problema, cuida das tuas atitudes e o que tu vai fazer”, diz outro trecho das ameaças no áudio ao qual o SERRANOSSA teve acesso.

Na tarde desta quarta-feira, um grupo de protetores foi até a frente da prefeitura municipal para protestar. Outra manifestação está marcada para sábado, 23/02, no mesmo local.

foto: Diogo Zanetti

Confira os áudios:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.