Delegacia da Mulher de Bento promove ações de recolhimento de armamento ilegal

Agentes da DEAM, sob coordenação da delegada Deise Salton Brancher Ruschel, estiveram em residências no Vale dos Vinhedos, no bairro Imigrante e no distrito de Tuiuty

Fotos Polícia Civil

Na tarde de quarta-feira, 04/01, agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), sob coordenação da delegada Deise Salton Brancher Ruschel e com apoio das policiais da 2ª Delegacia de Polícia, realizaram ações em diversos pontos de Bento Gonçalves. O foco principal era a cumprimento de mandados de busca e apreensão de armamento ilegal.

O primeiro cumprimento se deu em uma residência no Vale dos Vinhedos, onde foram localizadas uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 36, dois revólveres calibre 320, e munições. Já no bairro Imigrante, foram apreendidas uma pistola Taurus 9mm, três carregadores e 33 munições. A última apreensão do dia aconteceu no distrito de Tuiuty, local em quem a DEAM recolheu uma espingarda calibre 32 e munições.


As ações são um desdobramento da investigações de crimes ocorridos no âmbito doméstico e familiar. Os acusados serão indiciados e responderão também pelos crimes previstos no Estatuto do Desarmamento.