Delegacia da Mulher de Bento realiza operação contra violência doméstica

A ação contou com apoio da Patrulha Maria da Penha e da Patrulha Rural da Brigada Militar

Foto DEAM

Na última semana, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), com apoio da Patrulha Maria da Penha e da Patrulha Rural da Brigada Militar, sob coordenação da delegada Deise Salton Brancher Ruschel, desencadeou uma operação de combate à violência doméstica em Bento Gonçalves em diversos pontos da cidade.

Na quarta-feira, 09/11, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário local, os quais foram representados pela DEAM de Bento Gonçalves em inquéritos de violência contra a mulher, sendo apreendidas três armas de fogo e munições. Todos os suspeitos serão chamados a esclarecer acerca das armas e munições em suas residências, e poderão responder a processo criminal.


Na quinta-feira, 10/11, a DEAM deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva de um indivíduo de 20 anos, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Bento. A prisão preventiva foi decretada em face da notícia de que o suspeito descumpriu medidas protetivas deferidas pelo fato de ele ser suspeito de praticar violência sexual contra a enteada.