Delegado do DF assume 1ª DP de Bento

Renato Nobre, de 33 anos, assume a titularidade da delegacia na segunda-feira, 18/10, após saída da então delegada Maria Isabel Zerman Machado

A 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves (1ª DP) passará a ter nova titularidade a partir de segunda-feira, 18/10. O delegado Renato Nobre, de 33 anos, chega para substituir a então titular Maria Isabel Zerman Machado, que esteve há cerca de sete anos à frente da 1ª DP. Ela será transferida para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Caxias do Sul, onde Nobre vinha atuando.

O delegado Renato Nobre é brasiliense e antes de ingressar na Polícia Civil do Rio Grande do Sul trabalhou por seis anos como agente de Polícia no DF. Também acumula em seu currículo o cargo de ex-bombeiro militar e ex-empregado público. É pós-graduado em Direito Penal e Direito Processual Penal.

A 1ª DP é responsável por investigar todo o tipo de crime ocorrido em bairros da região Norte e Oeste do município (como São Roque, Centro e Tancredo Neves). Já a 2ª DP se encarrega das investigações relativas aos demais bairros (Como Fenavinho, Municipal e Santa Helena). O município ainda conta com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), que atende crimes contra mulheres, crianças e adolescentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.