DetranRS promove Leilão Virtual com 469 veículos e sucatas

Os itens estão em Centros de Remoção e Depósito de Vacaria, Flores da Cunha, Antônio Prado, São Marcos e Caxias do Sul

Foto: Rafaela Masoni/Governo do Rio Grande do Sul

No dia 29/06, o DetranRS realiza novo leilão virtual de veículos e sucatas. Dessa vez, serão ofertados 469 itens, que estão em Centros de Remoção e Depósito (CRDs) de Vacaria, Flores da Cunha, Antônio Prado, São Marcos e Caxias do Sul. Sob a responsabilidade do leiloeiro João Antônio Cargnelutti, o evento acontece às 10h diretamente no site http://www.cargneluttileiloes.com.br.

O público em geral pode arrematar 159 veículos com documentação (aptos para voltar à circulação), sem restrições policiais e/ou judiciais, desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira. Dentre os disponíveis, um GM/Vectra Sedan Elegante 2008/2009 a partir de R$ 13.900 e um VW/Fox Rock in Rio 2013/2014 com lance mínimo de R$ 13.500. A Autarquia recomenda aos interessados que agendem a visitação nos CRDs para verificar os bens pessoalmente antes de efetuarem os lances. Já os Centros de Desmanche de Veículos (CDVs) credenciados ao DetranRS podem adquirir 310 lotes de sucatas para comércio das peças ou reciclagem.

Para conhecer e examinar os bens, os interessados podem entrar em contato com os CRDs por meio dos telefones informados no item três do edital 20/2022. A visitação acontece nos dias 23, 24, 27 e 28/06, das 9h às 17h.

Como funciona

A forma de realização é bem parecida com a presencial. O leiloeiro, em vídeo ao vivo, apresenta os lotes e os arrematantes enviam seus lances on-line. Será considerado vencedor o licitante que tiver feito a maior oferta aceita pelo leiloeiro, não sendo considerados válidos quaisquer lances enviados após o encerramento do apregoamento do lote.

Também haverá a opção de realização do pré-lance online, em que o interessado poderá dar lances prévios, ou seja, antes da abertura do leilão virtual. Os lotes que receberem ofertas nessa modalidade iniciarão o leilão virtual a partir do maior lance registrado no sistema. Caso não haja, no momento do leilão virtual, lance superior ao do pré-lance, o lote será considerado arrematado pelo licitante responsável pelo maior pré-lance.

As informações dos bens a serem leiloados, bem como os endereços dos locais de visitação, estão publicadas no edital 20/2022. O calendário com os demais leilões agendados e número de veículos ofertados pode ser conferido no site do DetranRS, menu Veículos, Leilões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.