Dez mil alunos de Bento retornam às aulas na próxima segunda-feira, 1º/08

As escolas darão continuidade ao trabalho com o Sistema de Ensino SET Brasil, implantado em fevereiro, com objetivo de aprimorar o processo de ensino aprendizagem e minimizar as defasagens acentuadas pela pandemia

Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves

Dez mil alunos retornam às aulas na próxima segunda-feira, 1º/08, em Bento Gonçalves. As escolas darão continuidade ao trabalho com o Sistema de Ensino SET Brasil, implantado em fevereiro, com objetivo de aprimorar o processo de ensino aprendizagem e minimizar as defasagens acentuadas pela pandemia. 

Durante o primeiro semestre foi realizada a implantação de duas etapas do sistema de ensino SET Brasil. A primeira direcionada à formação dos profissionais da educação e a potencialização do material como recurso pedagógico para a melhoria do processo ensino-aprendizagem. A segunda diz respeito ao acesso e início do trabalho com o material, envolvendo não só o aluno, mas fortalecendo o trabalho em parceria com a família. 

Também, está previsto para este semestre, como terceira etapa de implantação, a continuidade do acompanhamento mensal de monitoramento da aprendizagem. Também haverá a realização de uma avaliação final que fornecerá os resultados do trabalho realizado e parâmetros para o planejamento do próximo ano letivo.

“Estamos muito felizes por iniciar mais um período letivo na rede municipal. São muitas ações em andamento com a qualificação constante dos nossos profissionais. Novas escolas estão em construção e trabalhamos em projetos para ampliação de vagas e recuperação da aprendizagem. Desejo um retorno positivo para todos professores e alunos”, destaca a secretária de Educação, Adriane Zorzi.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.