Dia da Virada Feminina será realizado no sábado, na Rua Coberta

Evento alusivo aos “16 dias de ativismo pela não violência contra a mulher” contará com venda de produtos de empreendedoras femininas, bate-papos e feira de adoção de animais

Imagem: Divulgação

O dia 25 de Novembro é reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Em função disso, está ocorrendo em todo o Brasil os 16 dias de ativismo pela não violência contra a mulher. Em Bento Gonçalves, uma das ações que estão programadas é o Dia da Virada Feminina, organizado pelo instituto do município. O evento será realizado no sábado, 04/12, com início às 13h, na Rua Coberta.

“O Dia da Virada Feminina Bento Gonçalves foi pensado com muito carinho para fazer parte deste movimento, mas sobre a ótica do empoderamento e do empreendedorismo para que seja uma tarde de alegria, diversão, conhecimento e crescimento pessoal e profissional de todas as envolvidas”, adiantam as organizadoras.

O evento contará com a Feira do Empreendedorismo Feminino, com a presença de mulheres empreendedoras de diversos segmentos, que apresentarão e comercializarão seus produtos. Também haverá uma feira de adoção de animais, em parceria com o Projeto Por Mais Empatia, “já que sabidamente um animal de estimação é de grande ajuda nos processos de empoderamento e alegria”, comentam as organizadoras. Ainda, o evento contará com a Feira do Conhecimento, a qual terá a presença de convidadas como Carla Cogorni, Bruna Razera, Patrícia Da Rold e a deputada Fran Somensi, que contarão as experiências de vida que as levaram às posições de destaque nos dias de hoje. “Além disso, também contaremos com uma palestra da psicóloga Débora Simionato”, complementam.

Para alegrar a tarde, o Dia da Virada Feminina terá apresentações do Projeto AACB Ginástica Artística que beneficia meninas de Bento Gonçalves estimulando o esporte, a saúde física e mental, bem como do grupo de dança P1OITO, pioneiro em Bento Gonçalves com o estilo de dança Heels Class (Dança no Salto), “incentivando e encorajando a sensualidade e autoestima das mulheres”.

De forma itinerante, também haverá araras com peças das influenciadoras digitais Ali Gregio, Carla Cogorni e Raquel Konrad, com destinação dos valores arrecadados para os projetos AACB Ginástica Artística e Por Mais Empatia.

Programação:

13h – Abertura com Bruna Marin Rossatto
13
h – Apresentação da deputada Fran Somensi, falando sobre o Projeto Farmácia Solidária Pet
13h – Bate Papo: Patrícia Da Rold, Deputada Fran Somensi, Bruna Razera e Carla Cogorni
16h – Apresentação P1OITO Studio de Dança
16h30 – Apresentação AACB Ginástica Artística

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.