Direção do Mestre divulga nota sobre suspensão das aulas presenciais

Após a divulgação da suspensão das aulas presenciais na segunda-feira, 30/08, a direção da Escola Estadual Mestre Santa Bárbara emitiu uma nota para a comunidade. O intuito foi manifestar "sua indignação sobre alguns comentários maldosos" feitos nas redes sociais. Na nota, a equipe ressaltou que a medida foi tomada para garantir a "saúde de toda a comunidade escolar", a partir do seguimento dos protocolos de higiene e segurança determinados pelo Estado. "Portanto, cientes de nossa responsabilidade como gestores, tivemos que tomar esta atitude, a qual também não nos agrada, mas infelizmente não tivemos outra saída, pois estávamos trabalhando com o número defasado de  funcionários", disse a direção. 

Na nota, o Mestre também informou que os professores continuam realizando suas tarefas de forma remota e que a secretaria e a direção da escola estão atendendo presencialomente aqueles que necessitam de informações ou documentos. 

"Informamos também que a direção da escola em momento algum se omitiu de suas responsabilidades, inclusive, por questão de saúde pública e principalmente por estarmos em uma pandemia, informou a 16ª CRE sobre sua necessidade de funcionários", reforçou a direção.

A equipe ainda ressaltou que a higienização das salas é feita antes, durante e depois das aulas de todas as turmas, devido às medidas de prevenção contra a COVID-19. Por isso, reforça a escola, a importância dos profissionais de limpeza.

A direção finaliza a nota parabenizando os professores da escola pelo trabalho desenvolvido. "Não deixem que comentários maldosos diminuam sua importância. Vocês nos orgulham e fazem com que a nossa escola tenha uma posição de destaque no município", disse. 
 

Confira a nota na íntegra:

A direção da Escola Estadual Mestre Santa Bárbara, vem a público manifestar sua indignação sobre alguns comentários maldosos em relação à suspensão das aulas. Informamos ainda que a mantenedora determina que a escola deve seguir todos os protocolos de higiene e segurança para a saúde de toda a comunidade escolar, portanto cientes de nossa responsabilidade como gestores tivemos que tomar esta atitude a qual  também não nos agrada, mas infelizmente não tivemos outra saída, pois estávamos trabalhando com o número defasado de  funcionários. 

Salientamos que os professores continuam desempenhando seu trabalho de forma remota, a secretaria e direção continua atendendo de forma presencial aos que necessitam de informações e ou documentação.

Informamos também que a direção da escola em momento algum se omitiu de suas responsabilidades, inclusive, por questão de saúde pública e principalmente por estarmos em uma pandemia, informou a 16ª CRE sobre sua necessidade de funcionários.

Lembrando também que a higienização das salas de aula ocorre antes dos alunos entrarem, quando vão para o lanche e quando termina o turno.

Queremos também demonstrar toda a nossa admiração e apreço aos nossos professores, os MESTRES DO MESTRE, por sua competência, seu trabalho, sua busca por conhecimento. Não deixem que comentários maldosos diminuam sua importância. Vocês nos orgulham e fazem com que a nossa escola tenha uma posição de destaque no Município.

Aos nossos alunos; sabemos o quão difícil está para vocês se adaptarem a esta nova realidade, mas esperamos que tudo se normalize o mais breve possível.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.