Diretora do DPM conhece projeto da DEAM de Bento Gonçalves

Na manhã da última quarta-feira, dia 11, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Bento Gonçalves (DEAM) de Bento Gonçalves recebeu a visita de Bianca Feijó, diretora do Departamento de Políticas para as Mulheres do Estado do Rio Grande do Sul – DPM RS, cujo órgão faz parte da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.

A diretora esteve na DEAM de Bento Gonçalves para conhecer o Grupo Reflexivo Despertar, uma ação preventiva desenvolvida pela delegacia, que atende homens envolvidos em violência doméstica e familiar contra mulheres.

 


Delegada Deise Salton Brancher Ruschel, titular da DEAM, e Bianca Feijó, diretora do Departamento de Políticas para as Mulheres do Estado do Rio Grande do Sul – DPM RS (Foto: Divulgação/DEAM)

 

O grupo reflexivo, que iniciou no ano de 2011, a partir da iniciativa pioneira da DEAM de Gonçalves, tem por objetivo oportunizar um momento de escuta, reflexão e orientação a homens acusados de praticar violência contra suas esposas, companheiras, namoradas e mães, a fim de despertar nesses indivíduos um novo olhar sobre a figura da mulher. O índice de reincidência em violência doméstica dos homens que participam do grupo é menor de 20%.

Para a Delegada Deise Salton Brancher Ruschel, titular da DEAM, “é muito gratificante perceber que esse trabalho preventivo realizado pela Polícia Civil com tanto empenho tem sido reconhecido como uma ferramenta eficaz no combate à violência contra a mulher”.

 


Foto: Divulgação/DEAM

 

Na ocasião, também esteve presente Regina Zanetti, Coordenadora do Centro REVIVI, que expôs os trabalhos desenvolvidos pela Rede de Enfretamento à Violência contra a Mulher de Bento Gonçalves e salientou que, além do Grupo Reflexivo Despertar, conduzido pela DEAM, a comunidade conta com o Grupo reflexivo de Autores de Violência Doméstica realizado junto ao Poder Judiciário, com o apoio e coordenação do centro de referência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.