Divulgado desempenho da economia caxiense em abril

A economia de Caxias do Sul sofreu uma retração de 7,4% no mês de abril, na comparação com março. Todos os setores econômicos acompanharam os índices de queda, sendo o comércio o que registrou o índice mais expressivo, com redução de 13,9%.

O Índice de Desempenho Industrial (IDI/ Caxias), que mede a evolução da atividade industrial na cidade de Caxias do Sul, registrou desaceleração de aproximadamente 9% em relação ao mês de março, número que ficou bastante próximo ao nível do mês de fevereiro. No acumulado de 2011 a economia cresceu 9% e em 12 meses, o crescimento é de 17,2%, porém com tendência de desaceleração. O ano começou com índice na marca de 21,4%, em janeiro. O Comércio foi o que registrou o maior desalento, na ordem de 13,9%.

Outro dado apresentado nesta quinta-feira, revela que para cada 13 habitantes de Caxias existe uma empresa. Segundo os números divulgados pela CIC, existe na cidade um universo estimado de 32 mil empresas, sendo a maioria de pequenas e micro, além de empreendedores individuais, ou sociedades formadas por até dois sócios, sem empregados.

Maurício Reolon

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.