Dois adolescentes morrem com disparos de arma de fogo na cabeça em Tupanciretã

Um adolescente de 16 anos morreu e outro de 13 anos ficou gravemente ferido em Tupanciretã na tarde desta quinta-feira, 18/05. Os dois foram encontrados com ferimentos de tiro na cabeça por volta das 15h, nos fundos da residência onde a vítima de 16 anos residia, no bairro Popular.

O adolescente de 13 anos foi socorrido em estado gravíssimo pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e conduzido ao Hospital Brasilina Terra. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), mas veio a óbito à noite.

A Brigada Militar e a Polícia Civil atenderam a ocorrência. Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Santo Ângelo também compareceram ao local para fazer o levantamento do local do fato.


As circunstâncias da ocorrência estão sendo investigadas. O titular da Delegacia de Polícia (DP) de Tupanciretã, delegado Anderson Pedro Riedel, afirmou que a perícia deverá auxiliar a elucidar como o caso ocorreu. Não há informações sobre o envolvimento de uma terceira pessoa. “Viemos até o local, porque avisaram de disparos de arma de fogo. Não descartamos nenhuma hipótese, e a perícia será relevante para compreendermos como esta morte aconteceu”.

O corpos dos adolescentes foram encaminhados ao Posto Médico-Legal de Santo Ângelo para exame de necropsia. A identidade das vítimas não foi divulgada pelas autoridades.

Fonte: Diário SM