Dois assaltantes foram mortos após confronto com a BM

Dois assaltantes foram mortos na tarde desta quarta-feira, 29/12, após confronto com a Brigada Militar (BM) na região das ilhas, em Porto Alegre.

A dupla fazia parte dos foragidos que participaram do assalto ao carro-forte que abastecia caixas eletrônicos do Supermercado Nacional, no final desta manhã em Guaíba.

No início da tarde desta quarta-feira, um cerco foi montado na região das ilhas para capturar os criminosos. Durante a mobilização, o helicóptero da Brigada Militar chegou a ser alvo de tiros. Ninguém da BM ficou ferido no ataque.


Segundo informações dos policiais militares, a troca de tiros entre os assaltantes e a BM ocorreu em um matagal localizado na Ilha do Pavão. Dois criminosos seguem foragidos e outros dois já foram presos. A Brigada Militar informou que cerca de R$ 3,35 milhões foram recuperados.

De acordo com a Polícia Civil, os dois ladrões presos têm antecedentes por roubo, associação criminosa e furto qualificado.

Participam das buscas o 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), 9º BPM, 11º BPM, 31º BPM e Batalhão de Aviação da BM, Comando Ambiental da BM, além da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Veja o vídeo: