Duas mulheres são presas após lançarem cães pela janela do carro em Novo Hamburgo

Na noite de domingo, 12/09, duas mulheres foram presas após cometerem maus-tratos contra uma cadela e cinco filhotes, em Novo Hamburgo. Mãe e filha, de 53 e 26 anos, foram seguidas por um homem que presenciou o momento em que elas lançaram os animais pela janela do carro na Estrada do Quilombo, em Lomba Grande. Com a ajuda de vizinhos, ele seguiu o veículo e conseguiu deter as mulheres até a chegada da polícia. 


 

Um dos filhotes morreu. Os animais que sobreviveram foram acolhidos pelo Canil Municipal. "Elas respondem por maus-tratos de animais, qualificado por ter ocorrido contra cachorro. O crime pode gerar pena de até cinco anos, podendo ser aumentada de 1/6 a 1/3 por causa da morte de um dos animais", explica o delegado Ivair Matos Santos, titular da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) e responsável pela investigação.

As duas chagaram a ficar presas na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba. Na noite de segunda-feira, porém, foram liberadas após decisão judicial e devem responder pelo crime em liberdade.

 

Informações: Prefeitura de Novo Hamburgo e portal G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.