Duplicação visa desafogar e dar fluidez ao trânsito na Osvaldo Aranha

Alteração deverá ser feita nas próximas semanas no trecho entre a rua Candelária e a travessa Tuiuty, no sentido Norte/Sul

Foto: Google Maps

A prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu), está realizando estudos para modificações no trânsito no bairro Cidade Alta. Conforme o Poder Público, a primeira alteração a ser feita é a duplicação de um trecho da avenida Osvaldo Aranha, entre a rua Candelária e a travessa Tuiuty, no sentido Cidade Alta/Botafogo. As obras deverão ter início no começo de agosto.

O secretário Henrique Nuncio explica que a escolha do trecho teve como base duas situações a serem resolvidas. “A primeira é dar fluxo aos veículos que percorrem a avenida Osvaldo Aranha, sentido Norte/Sul. Os motoristas que acessam a rotatória devem aguardar o seu tempo para realizar a conversão, causando a parada do trânsito. Tendo uma pista extra, quem não realizar esta conversão poderá fluir em direção a região sul mais facilmente”, explica.

A mudança ainda visa auxiliar no fluxo de veículos que acessam a avenida pela rua Candelária, que atualmente precisam aguardar um tempo considerável, principalmente em horário de pico. “Posteriormente, com a nova pista, esses veículos terão entrada livre”, esclarece Nuncio.

Ainda conforme o secretário, para que a segunda pista seja construída, serão removidas as vagas de estacionamento no trecho, apenas no sentido indicado.

“A disponibilidade de uma nova pista dará fluidez, criando em uma das pistas a alternativa para conversão da rotatória e outra pista de sentido exclusivo para a região Sul do município, visto que após a travessa Tuiuty já há a duplicação”, ressalta Nuncio.

Outras mudanças para o bairro também estão sendo estudadas, mas a duplicação será a única a ser feita de forma imediata, devido à necessidade de ampliar a fluidez da via. “O estudo é profundo para toda a região e iniciou após demandas trazidas à secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana pela comunidade”, afirma.

1 comentário
  1. […] Bento Gonçalves, por meio da Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu), iniciou as modificações para alteração do trânsito na Cidade Alta. O objetivo é melhorar a mobilidade urbana e garantir a segurança dos motoristas. As ações […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.