Editais de saneamento serão lançados nesta quinta

As etapas previstas pelo Plano Municipal de Saneamento de Bento Gonçalves finalmente começam a sair do papel. Nesta quinta-feira, dia 2, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e a prefeitura lançam dois editais de obras para o sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário.O lançamento está marcado para às 19h na Praça 21 anos, na ExpoBento. O diretor-presidente da companhia, Arnaldo Dutra, salienta que a Corsan tem o compromisso de, até o final do ano, abrir mais editais no município.

Em relação ao saneamento, será lançado edital para construção de 18 mil metros de rede de esgoto no lote 1 da bacia do Barracão. A área corresponde à região dos bairros Santa Marta, Santa Helena e Santo Antão. O investimento é de R$ 3,6 milhões. O secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Heber Moacir dos Santos, comemora este passo. “Apesar de um pequeno atraso no cronograma inicial, as obras serão realizadas em conformidade com o que nosso plano de saneamento prevê”, observa.

Entre as melhorias na rede de abastecimento, está a construção de uma elevatória de água bruta na bacia do Buratti, na ordem de R$ 2,4 milhões. “Isto aumenta nossa capacidade de abastecimento”, observa Santos. De acordo com a assessoria de imprensa da Corsan, ambas as obras são financiadas por recursos buscados pela companhia no Ministério das Cidades.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.