Eduardo Leite formaliza candidatura às prévias presidenciais no PSDB

Nesta terça-feira, 21/09, foi lançada oficialmente a candidatura de Eduardo Leite às prévias presidenciais do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), em Brasília. A disputa entre o governador do Rio Grande do Sul e João Dória, governador de São Paulo, já vem ganhando destaque e ambos têm buscado apoio dentro e fora do partido. As prévias estão marcadas para o dia 21 de novembro.

Em carta aberta divulgada durante o evento, Leite defendeu a pacificação política no Brasil, mas manteve suas críticas aos nomes que têm liderado as pesquisas: Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva. "Não sou candidato a mito ou a salvador da pátria. Sou candidato a liderar a enorme potencialidade deste País, com sua gente e suas inúmeras riquezas, para que ele volte a ser aquilo que todos nós, em nossos corações, sabemos que ele pode ser", afirmou Leite.

Na disputa interna pela vaga do PSDB, além de Leite e Dória, que registrou a inscrição na segunda-feira, 20/09, também estão inscritos o senador Tasso Jereissati e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. Para fortalecer a candidatura, Eduardo Leite esteve acompanhado por representantes de alguns diretórios estaduais que o apoiam, como Minas Gerais, Bahia e Amapá, por exemplo. Também estavam presentes, entre outros, o líder do PSDB na Câmara, Rodrigo de Castro (MG), e os deputados federais Adolfo Viana (BA), Luiz Carlos Gomes (AP), Lucas Redecker (RS) e Daniel Trzeciak (RS), além dos prefeitos Hildon Chaves (Porto Velho) e Paulo Serra (Santo André).
 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.