Educação Continuada na UCS

O ano de 2011 tem novidades na educação continuada na Universidade de Caxias do Sul com a ampliação de cursos de certificação, nas modalidades especialização e MBA. Para este ano, está prevista a oferta de 62 cursos de especialização sendo que 27 são novos. Com os que já estão em andamento, a instituição passa a oferecer cerca de uma centena de cursos nestas modalidades em diferentes áreas do conhecimento.

Os cursos de pós-graduação Lato Sensu (especialização e MBA) destinam-se ao aprimoramento e atualização profissional, aprofundando a formação recebida na graduação em uma determinada área do saber ou ramo profissional.

A especialização em Proteção de Plantas, por exemplo, integra a lista de novos cursos e iniciou suas aulas na semana passada, no Campus Universitário de Vacaria. O curso visa à ampliação de conhecimentos técnicos relacionados à proteção de plantas, contribuindo para o desenvolvimento regional e para a sustentabilidade ambiental dos sistemas agrícolas.

Os profissionais de saúde que cursarem o Multiprofissional em Oncologia, ministrado na Cidade Universitária desde o início de março, estarão mais qualificados para a atuação multiprofissional especializada no cuidado ao paciente oncológico. O curso é oferecido pela primeira vez na instituição e enfatiza o processo assistencial e humanístico, com base em aspectos de bioética, relações interpessoais efetivas e competência emocional para o trabalho.

As áreas de Humanas e de Gestão abrigam o maior número de ofertas, mas há destaques de educação continuada também nas especializações em Agrárias e Biológicas; Comunicação; Engenharias e Tecnologia; Exatas; Informática; Jurídicas e Saúde.

Para o segundo semestre, o coordenador dos cursos de Certificação e Diplomação da Pró-reitoria Acadêmica, professor Roberto Itacyr Mandelli, prevê o início de cursos em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), com a união das áreas de excelência das duas instituições de Ensino Superior. “Estamos buscando parcerias para oferecer cursos ainda mais qualificados”, observa Mandelli. Atualmente, a UCS é parceira da Escola Superior de Magistratura Federal do RS (ESMAFE) para oferta de curso de especialização na área jurídica.

Os egressos da graduação da UCS têm desconto de 10% nas mensalidades dos cursos de especialização e MBA, que iniciam no primeiro semestre de 2011. Ainda neste semestre, novos procedimentos administrativos serão adotados para melhor atender alunos e professores e qualificar os cursos Lato Sensu.

Aumenta número de matrículas em cursos de certificação

Neste semestre, além do recorde de alunos matriculados em cursos de graduação – com mais 34,2 mil acadêmicos –, a expectativa é de aumento no número de estudantes também em cursos de certificação. As especializações e MBAs iniciam o semestre com cerca de mil alunos e a previsão é de que esse número registre um crescimento no decorrer do semestre, com o início de mais cursos.

O incremento nas matrículas também é verificado em outros cursos de certificação, como no Programa de Línguas Estrangeiras, que inicia com 1,4 mil estudantes; no Programa Universidade da Terceira Idade, com 1,1 mil matrículas realizadas e no Programa de Língua Brasileira de Sinais que chega a cerca de 300 alunos matriculados.

Saiba mais no site www.ucs.br ou pelo telefone (54) 3218 2178.

Cursos no Campus de Bento Gonçalves

Estão abertas as inscrições para os seguintes cursos de especialização e MBA no Campus Universitário da Região dos Vinhedos: Especialização em Desenvolvimento Regional Sustentável; Especialização  em Direito de Família e Psicologia Jurídica; Especialização  em Estratégias de Marketing; Especialização  em Gestão Estratégica de Negócios; Especialização  em Gestão Financeira; Especialização em Matemática para Séries Iniciais do 1º ao 5º ano e o MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.

Mais informações no site www.ucs.br, na Educação Continuada, Bloco CD (Sala 441), no Campus Universitário da Região dos Vinhedos ou pelo telefone (54) 3449 5200.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.