Eleitores têm até o dia 4 de maio para emitir e regularizar Título Eleitoral

No próximo dia 4 de maio, encerra o prazo para que o cidadão possa regularizar o título eleitoral, solicitar a primeira via do documento ou transferir o domicílio eleitoral, em tempo para votar nas Eleições 2022. A data é estipulada pela Lei das Eleições, que prevê o fechamento do Cadastro Eleitoral 150 dias antes de cada pleito, que deve ocorrer no dia 02/10 e no dia 30/10, caso haja segundo turno. Em Bento Gonçalves, o atendimento está sendo feito preferencialmente pela internet.

Suspensa desde março de 2020 em razão da pandemia, a coleta da biometria não voltará a ser realizada para esta eleição. Segundo o chefe do Cartório Eleitoral da 8ª Zona, Ricardo Abreu, eleitores de Bento Gonçalves que não possuem a biometria eleitoral não precisam se preocupar. Para votar, basta apresentar um documento de identificação com foto.

Já para efetuar o primeiro título, alterar dados do cadastro, transferir para outro município, o atendimento ao público está sendo realizado preferencialmente de forma virtual pelo endereço jedigital.tre-rs.jus.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.