Em 22 anos de história, Bento Vôlei elege pela primeira vez uma presidente mulher

Com projeção de crescimento e expectativas de fomentar cada vez mais o voleibol no município, ofertando a prática do esporte, sobretudo, como um transformador social, a nova diretoria assumiu o comando da Sociedade Educativa, Cultural e Poliesportiva Bento Gonçalves em 2021. A atual gestão será liderada por Daniela Aparecida Ferreira, a primeira mulher a presidir o clube em 22 anos de história da entidade.

A nova diretoria está desde o mês de junho à frente do clube. Ao lado de Daniela, o clube tem como membros de sua nova direção o Vice-Presidente de Finçanças, David Pretto; a Vice-Presidente de Comunicação, Márcia Evangelista; o Vice-Presidente Técnico Esportivo, Jorge Luiz Moraes Castro; e o Secretário, Aldo Valenti Filho.
Através da Comissão de Pais, Daniela, Márcia e Jorge estiveram vinculados ao Bento Vôlei nos últimos anos auxiliando a manter o clube e suas categorias de base ativas. Agora, Daniela assume a presidência do Bento Vôlei já fazendo história, uma vez que será a primeira mulher a estar à frente da entidade. O mandato da nova diretoria se estende até maio de 2023.


 

“Minha história com o Bento Vôlei vem desde 2015. Sou mãe de um atleta da categoria de base e venho da Comissão de Pais. É uma imensa honra ser a primeira mulher a assumir a presidência do Bento Vôlei. Nós da nova diretoria estamos muito orgulhosos por estar no comando dessa entidade, que conta com uma trajetória de mais de 20 anos de representatividade no voleibol, e que tem como missão formar muito mais que atletas, mas cidadãos com princípios e valores”, pondera a presidente.

De acordo com Daniela, a nova direção terá como foco principal o trabalho social junto à comunidade de Bento Gonçalves. “A expectativa da nova diretoria, além de fomentar o trabalho nas categorias de base, é retomar o projeto social com crianças da nossa comunidade, o qual foi interrompido por conta do cenário econômico do país. Queremos firmar parcerias para manter o trabalho social. Almejamos sustentar o Bento Vôlei com o projeto social e as categorias de base pensando no futuro”, salienta.

“A nova diretoria vai continuar contando com o apoio do ex-presidente Romildo Rizzi e do Juliano Lazzarotto, pois somos todos novos nessa área e, por isso, é muito importante o apoio deles. Vamos unir a experiência da gestão anterior com o nosso anseio e energia para trabalhar à frente do Bento Vôlei em busca de engrandecer cada vez mais a entidade”, afirma Daniela.

Para o ex-presidente Romildo Rizzi, a união de esforços, sobretudo neste período transitório, é fundamental para que o clube possa engrandecer cada vez mais. “Queremos criar essa cultura dentro do clube para que os membros da direção que estão saindo do Bento Vôlei permaneçam por perto para servir de apoio para quem chega ao comando para que, desta forma, possamos promover o crescimento do clube como um todo”, destaca Romildo.

Nos últimos anos, diante do cenário econômico do país, o Bento Vôlei contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, a fim de manter as atividades na entidade. A nova diretoria reforça que dará sequência à parceria junto ao poder público municipal.

Nas próximas semanas, o Bento Vôlei divulgará novidades acerca de suas primeiras ações, com vistas para a promoção do voleibol na cidade, para crianças e adolescentes.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.