Em busca da afirmação

A equipe de handebol feminino da Universidade de Caxias do Sul começou a despontar no cenário nacional apenas em 2009. Com um forte trabalho nas categorias de base desde 1997, o time adulto se aventurou pela primeira vez na Liga Nacional e não fez feio. Com uma grande campanha, desbancou algumas favoritas para chegar ao quarto lugar, desempenho repetido no ano passado. Agora, no início da nova temporada, a equipe do técnico Gabriel Citton sonha ainda mais alto e quer subir alguns degraus na maior competição do país.

O grupo da Luna ALG/APAH/UCS conta com quatorze atletas, sendo oito remanescentes do time que conquistou a quarta colocação na última Liga e o bicampeonato estadual. As principais ausências em relação à equipe do ano passado são a goleira Adriana e a armadora Karol, que foram atuar na Europa. 

A Liga Nacional de handebol feminino tem início previsto para a segunda quinzena de abril. Serão oito equipes, todas das regiões Sul e Sudeste. A grande favorita é novamente a Metodista, de São Bernardo, atual pentacampeã.

Confira a matéria completa na edição desta sexta-feira do SerraNossa

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.