Em iniciativa regional inédita, Hospital São Pedro, de Garibaldi, lança canal interno de TV

O Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi lançou na última terça-feira, dia 3, a TV São Pedro, um canal interno de televisão com programação dedicada a saúde feita para ser exibida nos aparelhos espalhados pelo complexo, tanto nos quartos onde pacientes ficam internados como nas áreas de circulação pública, recepção, laboratórios, sala de espera do bloco cirúrgico e demais ambientes. O projeto é uma parceria entre a direção do hospital e Diffusione Comunicação, com apoio do corpo clínico. Nesta primeira fase, quatro programas serão exibidos, sendo que o sistema funcionará 24 horas por dia.

Durante seu pronunciamento, o administrador do hospital, Jaime Gnatta Kurmann, destacou a importância que tem a criação do canal: “Através dele, vamos estar mais próximos da comunidade, sendo que as pessoas vão passar a conhecer o trabalho que realizamos e também o funcionamento do hospital”, declarou.

Para o diretor da Diffusione Comunicação, Jornalista Daniel Tercílio Carniel, a criação da TV São Pedro coloca o hospital e a Serra Gaúcha na vanguarda deste tipo de mídia eletrônica: “Este é o primeiro canal de TV em funcionamento dentro de um hospital na região. Estamos produzindo conteúdo com muita qualidade, nos moldes que já vem sendo feito nos grandes hospitais da capital e do país”, ressaltou.

Já o diretor clínico, Dr. Gilberto Silveira Martins, afirmou que nos últimos anos a evolução do hospital foi muito grande e nada melhor que uma mídia para poder mostrar e divulgar nosso trabalho para a comunidade: “Através do canal vamos atingir um número grande de pessoas e desta maneira podemos também esclarecer a população sobre diversas doenças”, afirmou Gilberto.

Além de ser exibida dentro do hospital, a programação também poderá ser vista através da internet no site do hospital e em consultórios de médicos e profissionais da saúde parceiros do hospital em Garibaldi.

Fotos: Cassius André Fanti

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.