Embaixada dos EUA retomará o agendamento de vistos para brasileiros em novembro

A Embaixada Americana no Brasil anunciou que o agendamento para emissão de vistos para brasileiros que queiram ir aos Estados Unidos será reaberto no próximo dia 08/11. Já as datas disponíveis para agendamento de entrevistas, segundo o comunicado, estarão disponíveis a partir de janeiro de 2022. O serviço está suspenso desde maio de 2020, em razão da pandemia.

Viajantes que pretendem entrar nos Estados Unidos devem apresentar comprovante de vacinação para a Covid-19 e teste negativo da infecção. A recomendação é que quem for solicitar o visto, confira constantemente o site e as redes sociais da embaixada. Quem já está com entrevista agendada e quiser antecipar a data precisa alterar a marcação pela página da embaixada.

O governo dos Estados Unidos já havia anunciado o fim das restrições para a entrada de estrangeiros de 33 países, como Brasil, Índia, China e nações europeias, e mudança nas regras para pedido de visto. Até então, para entrar nos EUA, os viajantes que saíam do Brasil precisavam cumprir uma quarentena em um terceiro país antes de seguir viagem.

As regras foram atualizadas e, segundo o Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos, quem tomou duas doses ou a dose única de alguma das vacinas contra a Covid-19 até duas semanas antes da data do voo pode embarcar para o país. A determinação abrange ainda as pessoas que foram vacinadas com doses de fabricantes diferentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.