EMEF São Valentim inicia atendimento integral

Após passar pelo processo de municipalização, que ampliou o atendimento da escola de 18 alunos para cerca de 50 estudantes neste ano, a escola começa a atender suas duas turmas de Educação Infantil, no horário das 7h30 às 17h

Foto: Divulgação

A Escola Municipal de Ensino Fundamental São Valentim iniciou, na segunda-feira, 04/04, o atendimento em turno integral às crianças de Jardim A e B. Após passar pelo processo de municipalização, que ampliou o atendimento da escola de 18 alunos para cerca de 50 estudantes neste ano, a escola começa a atender suas duas turmas de Educação Infantil, no horário das 7h30 às 17h.

Com a mudança, as 21 crianças matriculadas nas turmas de Jardim terão, além do direcionamento pedagógico da aprendizagem, almoço servido na escola e momentos de recreação com as auxiliares de Educação Infantil.

A diretora do educandário, Marilei Anderle, destaca a importância da municipalização para o fortalecimento da EMEF São Valentim e de sua comunidade escolar. Para ela, “esse momento ultrapassa o fazer pedagógico e administrativo de um profissional da Educação, pois é a oportunidade de fazer a diferença na comunidade”, disse.

Junto à direção e aos professores da escola, a secretaria municipal de Educação tem trabalhado para equipar a escola com todos os recursos necessário para o pleno atendimento da educação integral.

“Nossa meta é ampliar, gradativamente não só o tempo  de atendimento, mas  aproveitar cada momento para desenvolver habilidades e proporcionar uma educação inovadora, que  proporcione   espaços e momentos de socialização e aprendizagens coletivas,  aproveitando os saberes de cada um e construindo juntos novos saberes”, salienta a secretária de Educação, Adriane Zorzi.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.