“Empreendimentos gastronômicos precisam entregar experiências diferenciadas”

Ex-aluno do Senac Bento Gonçalves conta como começou seu estabelecimento na área

Gostar de cozinhar não é o suficiente para empreender na Gastronomia. Isso porque o setor é um dos que mais enfrenta desafios e adversários. Para isso, é necessário oferecer mais que uma boa comida e um atendimento razoável: é preciso entregar experiências diferenciadas que vão levar o seu negócio ao tão sonhado sucesso e, principalmente, ao retorno do cliente ao seu estabelecimento.

Quando o ex-aluno do Senac Bento Gonçalves Rafael Jacobi iniciou sua trajetória na Gastronomia, em 1997, ele já almejava empreender nesta área e o seu objetivo foi se realizando naturalmente. Hoje, 24 anos depois, é ele quem comanda o espaço Nature Vinho e Gastronomia, localizado na vinícola Don Giovanni, em Pinto Bandeira.

Destacar-se entre tantos concorrentes não é uma tarefa fácil, visto a qualidade dos outros estabelecimentos. “Gosto quando a régua fica alta, pois nos faz trabalhar ainda mais para entregar uma experiência diferenciada. Temos três premissas: os melhores ingredientes e técnicas corretas; atendimento eficiente, presente e amigável; ambiente lindo e confortável”, destaca o chef.

Além das experiências em restaurantes pelo mundo, o chef não esquece tudo o que aprendeu no Senac e como a educação profissional é essencial para o mercado. “O Senac sempre foi um grande parceiro. Hoje temos falta de pessoal, principalmente em cozinha, e o Senac, por meio de seus cursos de capacitação, ajuda a suprir essa lacuna, além de nos entregar pessoas bem preparadas e aptas a trabalhar”, enfatiza.

Para quem quer ingressar nessa área, o Senac Bento Gonçalves está com inscrições abertas para diversos cursos de Gastronomia. Mais informações no site www.senacrs.com.br/bentogoncalves ou pelo telefone (54) 3452 4200.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.