Empresa calçadista de Cachoeira do Sul fecha as portas e demite 150 funcionários

A Indústria de Calçados Jacob, que estava instalada há 15 anos em Cachoeira do Sul, tinha sido vendida para a Dream Indústria e Comércio Ltda em janeiro deste ano

Foto: OCOrreio

A unidade de produção da Indústria de Calçados Jacob, localizada no bairro Noêmia, em Cachoeira do Sul, encerrou suas atividades e cerca de 150 funcionários foram demitidos. A comunicação foi feita no início da manhã desta segunda-feira, 04/12, provocou protesto pela maneira como a decisão foi conduzida, conforme o sindicato da categoria, já que todos foram surpreendidos com o anúncio.

A Indústria de Calçados Jacob, que estava instalada há 15 anos em Cachoeira do Sul, tinha sido vendida para a Dream Indústria e Comércio Ltda em janeiro deste ano. A Jacob até então era uma das mais tradicionais empresas do setor calçadista. Com sede em Novo Hamburgo e com 94 anos de história, era detentora da marca Kildare. A Dream Indústria e Comércio é uma empresa especializada na fabricação de equipamentos para fitness com sede em Sapiranga.


Na época, foi informado que a Calçados Jacob ficaria com uma matriz em Sapiranga e manteria as unidades fabris em Cachoeira do Sul e Maratá.

A unidade da Jacob em Cachoeira do Sul iniciou suas atividades no governo do então prefeito Marlon Santos. Na época, foi construído um pavilhão para o início das atividades e mais tarde foi feita uma ampliação. Desde então, a unidade funcionava normalmente.

Nem a empresa nem o sindicato da categoria emitiram nota sobre a decisão do fechamento da unidade.

Fonte: Portal OCorreio