Empresa de Bento vence Concurso de Produtos da Agroindústria Familiar da Expointer

Em sua primeira participação na Expointer, a Casa Zottis, agroindústria familiar registrada como vinícola pela Lei de Vinhos Coloniais no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), conquistou o primeiro lugar na categoria de vinhos finos do 9º Concurso de Produtos da Agroindústria Familiar. A pequena empresa de Bento é comandada pelo casal Juliano e Daniela Zottis.

“A gente veio com a expectativa de divulgar nosso espaço, nossa vinícola, nossa agroindústria no porão de casa, então receber esse prêmio é muito gratificante e mostra que estamos no caminho certo, que temos um produto de qualidade, representando bem o vinho brasileiro, o vinho de Bento Gonçalves, e o vinho do Vale dos Vinhedos”, destaca Daniela.


 

Inexperiente em Expointer, o casal por pouco não trouxe o vinho que se sagrou campeão no concurso, um Merlot. “A gente ia focar só nos vinhos de mesa e íamos inscrever o rosé no concurso, nosso Moscato de Hamburgo. Como não tem essa categoria, resolvemos trazer e inscrever o Merlot, que foi o vencedor. Na próxima, com certeza vamos inscrever o suco de uva”, promete Daniela.

Juliano é econômico nas palavras, mas deixa transparecer a emoção da conquista. “É um sentimento de alegria e gratidão, não tem explicação. Participar da nossa primeira Expointer e ganhar o primeiro lugar no concurso, não tem nem palavras pra descrever”, resume.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.