Empresas da Serra Gaúcha são alvos de operação contra sonegação de impostos

Foram analisados cerca de R$ 50 milhões em valores de operações com suspeita de práticas irregulares. segundo a Receita Estadual do RS

Foto: Divulgação RERS

A Receita Estadual do Rio Grande do Sul realizou, na quarta-feira, 07/02, a Operação Elipse, voltada à fiscalização no segmento de produtos automotivos. Os alvos foram empresas da Serra Gaúcha que comercializam esse tipo de produto e que têm indícios de irregularidades e sonegação de ICMS.

Foram analisados cerca de R$ 50 milhões em valores de operações com suspeita de práticas irregulares, que implicam em evasão de recursos aos cofres públicos e causam danos aos concorrentes que cumprem corretamente suas obrigações fiscais.


Auditores-fiscais, técnicos tributários e policiais militares participaram da ação, que foi coordenada pelo Grupo Especializado Setorial Metalmecânico (GES Metalmecânico), localizado na Delegacia da Receita Estadual em Caxias do Sul (3ª DRE).

Por meio das operações, a Receita Estadual tem intensificado sua atuação em diferentes ramos da economia. Além de buscar recuperar os valores devidos aos cofres públicos e combater a sonegação, as ações buscam combater a concorrência desleal.