Encontrado corpo de um dos bombeiros desaparecidos durante incêndio na SSP

Após sete dias de buscas, os bombeiros encontraram no fim da tarde desta quarta-feira, 21/07, o corpo de um dos colegas desaparecidos durante o combate ao fogo que consumiu o prédio da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), em Porto Alegre.

A perícia datiloscópica (pelas impressões digitais) comprovou se tratar do corpo do 1º tenente Deroci de Almeida da Costa, de 46 anos, que comandou a liberação das guarnições no dia do incêndio.


A informação foi confirmada às 20h45 pelo governador Eduardo Leite e o vice-governador, Ranolfo Vieira Junior, durante coletiva de imprensa em frente ao prédio de oito andares, que foi inutilizado pelo fogo e será demolido. Conforme Ranolfo, Almeida teve o corpo esmagado, e não carbonizado.

"Localizamos o primeiro corpo de um dos nossos bombeiros, o tenente Almeida. A localização foi feita às 18h30, quando identificaram o local e começaram a fazer a remoção manual dos materiais, depois de os cães farejadores apontarem o local, e a contraprova papiloscópica confirmou que era ele. Quero expressar o mais profundo pesar e nosso orgulho, porque cumpriu sua missão", disse o governador Eduardo Leite.

Seguem as buscas ao 2º sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, de 51, que também desapareceu em meio aos destroços do prédio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.