Encontro automotivo desagrada comunidade

Quem reside no entorno do bairro Cidade Alta teve seu sossego perturbado no último domingo, dia 20. O motivo da perturbação foi o 1º Bento Fest Car, encontro automotivo realizado no Estádio da Montanha com início na parte da manhã e que se estendeu durante toda a tarde. A Brigada Militar recebeu cerca de 100 reclamações de moradores incomodados com o barulho.

O evento teve autorização da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, motivo pelo qual não pôde ser tomada nenhuma medida relacionada ao barulho. De acordo com o titular da pasta, José Gava, a secretaria não sabia que durante o encontro haveria som alto, apesar de estar prevista na programação uma competição de som automotivo. “Não sabíamos que iria ocorrer desta maneira. Acabaram exagerando”, observa. De acordo com Gava, durante o dia houve interferência da secretaria para solicitar que o som fosse baixado. Após o evento, a secretaria chegou à conclusão de que eventos deste tipo não podem mais ser realizados na área central da cidade. De acordo com o secretário, próximos eventos similares devem ser realizados na Fundaparque, dentro dos pavilhões.

Em cidades vizinhas, como Garibaldi, eventos deste porte acontecem frequentemente e não costumam gerar reclamações por serem realizados nos pavilhões da Fenachamp, em uma área afastada do centro da cidade.


 

Reclamações dos leitores*

 “Até onde eu sei, escutar som alto não é esporte aqui e em lugar nenhum do mundo, mas para as brilhantes cabeças da prefeitura de Bento Gonçalves que organizaram essa baderna em plena área residencial da cidade é sim”;

 “Um absurdo incômodo que infligiu os moradores de Bento Gonçalves neste domingo por conta do fatídico campeonato de som realizado no Estádio da Montanha”;

“Consegui ficar em casa apenas 15 minutos em função do barulho. Ainda bem que tinha compromissos agendados em outra cidade, caso contrário não saberia o que fazer, pois mesmo com a televisão ligada o som continuava perturbador”.

*Os contatos foram feitos via e-mail. A pedido de alguns leitores, o SERRANOSSA optou por não divulgar os nomes.



Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa