Encontro de Frente Parlamentar visa combate aos crimes rurais

O grupo é presidido pelo deputado estadual Guilherme Pasin

Foto: Divulgação

Em reunião da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários, realizada nesta terça-feira, 29/08, o presidente do grupo, deputado estadual por Bento Gonçalves, Guilherme Pasin (Progressistas), afirmou que, diante dos temas debatidos, será encaminhada a realização de um seminário para tratar do georreferenciamento das propriedades rurais junto à Famurs, Farsul, secretarias de Estado e demais entidades do setor.

“O georreferenciamento não apenas aprimora a gestão das propriedades rurais, mas também desempenha um papel fundamental na prevenção e combate aos crimes agropecuários. Ao promover a transparência e a segurança na delimitação das áreas, estamos dando um passo importante para garantir um ambiente rural mais protegido e produtivo”, explica Pasin.


O grupo ainda celebrou os anúncios feitos pelo governo do Rio Grande do Sul sobre a criação de delegacias especializadas em crimes rurais e falou sobre a necessidade de uma legislação mais rigorosa e menos passível de interpretações.

Estiveram presentes o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, o deputado federal Afonso Hamm (Progressistas), o diretor do Departamento de Planejamento e Integração, coronel Volnei Ceolin, o ex-deputado estadual, Sérgio Turra (PSDB), o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, bem como delegados e representantes de entidades do setor.