• Naturepet Pharma
  • Envase
  • Posto Ravanello
  • Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

Escala ganha ouro com logotipos do Ibravin

  • Ótica Debianchi Lente em Dobro
  • Vinícola Garibaldi
  • Naturepet Pharma
  • Envase

Os novos logotipos Vinhos do Brasil e Wines of Brasil, criados pela Escala para o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), renderam a medalha de ouro para a agência gaúcha em Design, categoria estreante no Fiap (Festival Iberoamericano de Publicidade), em Buenos Aires. A marca, que já virou case, tem no saca-rolhas “Laçador”, desenvolvido pela dupla de designers Fernando e Humberto Campana, como seu ícone. O trabalho criativo elaborado pela Escala para o Ibravin superou marcas consagradas como Nestle, Fiat e Nike.

O Brasil teve dois ouros, duas pratas e dois bronzes na categoria Design. Além da Escala, a única gaúcha premiada, a JWT ganhou ouro com trabalho para Smirnoff, da Diageo, e uma prata para Nestle com a campanha “Resta 1”. A Leo Burnett conquistou bronze com “Teias” para Fiat e a F/Nazca bronze para Nike com a campanha “Posteres Republica Popular do Corinthians”. A segunda prata brasileira foi para Perfil Publicidade, com “Street Dance Festival 3”, criada para Prefeitura de Belo Horizonte. Realizado de 12 a 15 de abril, o FIAP reúne anualmente publicitários de mais de 20 países da América Latina e dos Estados Unidos.

Com lançamentos realizados em Porto Alegre, São Paulo e Milão, o saca-rolhas de inox projetado pelos “Irmãos Campana” é a principal arma da estratégia de marketing do Ibravin para reposicionar os Vinhos do Brasil no mercado interno e iniciar o processo de construção de imagem da marca no exterior. Tanto que virou logomarca do Vinhos do Brasil e Wines of Brasil. “Já podemos dizer que a peça símbolo dos vinhos brasileiros é um sucesso”, afirma o gerente de Promoção e Marketing do Ibravin, Diego Bertolini.

Esta estratégia foi engendrada pela agência Escala, que sugeriu a criação do ícone a partir de um estudo de posicionamento de marca feito pelo Ibravin, com consultoria da empresa Top Brands e participação de todas as entidades do setor vitivinícola. “A força do ícone foi tão grande que ele se transformou na verdadeira marca dos vinhos brasileiros”, destaca.

Com informações da OAJ Comunicação & Marketing.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br