Escola Mestre é vencedora em projeto estadual

Com a ideia de disseminar sorrisos entre os estudantes, a escola Mestre Santa Bárbara recebeu no último mês o projeto “Corrente do Sorriso”, do músico paulista Ivo Mozart. Além de apresentar aos alunos o show do cantor, a escola pôde participar da iniciativa pelas redes sociais e foi a grande vencedora do prêmio final da campanha: equipamentos para uma sala de música.  

Com financiamento da secretaria estadual de Cultura, a “Corrente do Sorriso” percorreu 25 escolas no Rio Grande do Sul. “O Ivo Mozart veio aqui na escola e fez um show bem animado para os alunos da tarde. Além de abordar temas como bullying, ele contou sobre a sua trajetória e como valores como o amor e o afeto fizeram ele ganhar o mundo”, conta a diretora da escola, Margarida Mendes Protto. Em Bento, também participou da ação o Instituto Cecília Meireles. 

Os alunos que não puderam conferir o show do cantor (saiba mais abaixo) acabaram participando da etapa on-line da ação, no Facebook. E não só os estudantes: professores, funcionários e familiares foram convidados, ao longo de dez dias, a postar fotos sorrindo marcando o nome da escola, do projeto e um dos sentimentos reforçados pelo cantor, como gratidão, desapego, alegria, esperança, naturalidade, perseverança e positividade.

A mobilização da comunidade escolar acabou proporcionando a vitória da instituição na competição, com mais de mil fotos de sorrisos postadas. O resultado foi divulgado na página do projeto no último dia 15, gerando ainda mais comoção dos jovens nas redes sociais. Na última semana, a escola recebeu o prêmio pelo primeiro lugar, composto por diversos instrumentos, entre violões, bateria, piano digital, guitarra e violoncelo, além de equipamentos como pedestais e amplificador. 

Segundo a diretora, a instituição definirá posteriormente como ministrará as aulas, bem como o professor e o espaço que as sediará. “É nítida a felicidade dos alunos com essa conquista e será uma oportunidade de eles se expressarem ainda mais, já que temos vários talentos, muitos já com bandas”, acrescenta Margarida, que vê no engajamento de toda a comunidade com a proposta otimista o principal ganho.

Ivo Mozart

O cantor paulista ficou conhecido nacionalmente pela música “Vagalumes”, em parceria com a banda Pollo, que virou sucesso com a trilha sonora da novela “Sangue Bom” da Globo em 2013. A ideia para a “Corrente do Sorriso” teria surgido quando o músico esteve na Europa, onde não sabia falar nenhum outro idioma, e se comunicava unicamente sorrindo.

Reportagem: Priscila Pilletti


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.