Escola Sesc de Ensino Médio com vagas até o dia 17

Os estudantes de Bento Gonçalves têm até o dia 17 de junho para se candidatar a uma das dez vagas destinadas ao Rio Grande do Sul para a Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM), localizada no Rio de Janeiro. Podem participar do processo seletivo adolescentes nascidos entre 1º de janeiro de 1996 e 31 de dezembro de 1998 e que sejam dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, preferencialmente. As inscrições podem ser feitas diretamente na unidade do Sesc em Bento Gonçalves, que fica na rua Cândido Costa, 88, no centro.

Os requisitos para participar do processo seletivo são: ter nascido entre 1º de janeiro de 1996 e 31 de dezembro de 1998 e ter, no mínimo, Ensino Fundamental completo, sendo admitida possibilidade de comprovação documental dessa conclusão, nos termos da legislação em vigor. O processo seletivo é composto de duas etapas, a primeira integra uma prova objetiva, uma prova de redação e preenchimento do questionário sociocultural. A segunda etapa contemplará uma dinâmica de grupo e entrevista com cada candidato e seu responsável legal.

A escola-residência, localizada em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, oferece uma proposta pedagógica diferenciada, tendo como base modelos de escolas em tempo integral de outros países, que fornecem formação completa para ingresso dos jovens no ensino superior, e ainda qualificação profissional inicial. Os alunos residentes recebem bolsa de estudo integral para despesas de instrução, alimentação e atividades extra-classe.

A relação final dos candidatos aprovados será divulgada no dia 23 de novembro de 2011. Mais informações pelo site www.escolasesc.com.br.  

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.