Escritor Zack Magiezi é anunciado como Patrono da 37ª Feira do Livro

Anúncio foi feito em live nesta quinta-feira, 30/06, pelo prefeito e Comissão Organizadora do evento

A 37ª Feira do Livro de Bento Gonçalves, que acontecerá entre os dias 5 e 16 de outubro, já começou a ganhar forma. Na tarde desta quinta-feira, 30/06, o escritor paulista Zack Magiezi foi convidado para exercer o cargo máximo do evento: ser o patrono da edição de 2022.

Participaram da reunião o prefeito Diogo Siqueira, secretário da Cultura, Evandro Soares, secretária da Educação, Adriane Zorzi, diretor do Sesc, Jaques Facchinelli, coordenador da 16ª CRE, Alexandre Misturini e comissão organizadora da feira do livro.

Na ocasião foi revelado ainda que o tema deste ano será “Qual seu destino literário?”.

“Eu fico muito feliz e honrado, e acredito que será um marco na minha jornada, tanto por ser uma retomada da feira presencial e ter um contato novamente com os leitores, e também como reconhecimento do meu trabalho, o que me emociona muito. Ser reconhecido, saber que tem pessoas de longe que gostam do que faço e valorizam isso, é o sinal de que estamos no caminho certo. Escrever e estar perto dos livros é algo que só cria pontes entre as pessoas”, destaca Zack, que não escondeu a emoção de receber o convite.

O secretário da Cultura, destacou a escolha do patrono da feira deste ano:“Nós já acompanhávamos o Zack através de suas redes sociais e trabalhos, e esse é um momento importante porque é o grande pontapé inicial da nossa querida Feira do Livro. Esse é um dos eventos mais antigos do município, e que envolve diretamente toda a nossa comunidade. O Zack inspira muita gente através de seus textos, e neste ano fará isso também aqui em Bento”.

“Queremos novamente fazer uma feira espetacular na praça, e levar leitura para as nossas crianças e jovens. Será mais um grande momento para a cultura de nosso município”, comentou a secretária da Educação, Adriane Zorzi.

“Será uma feira forte, no formato presencial, e que vai movimentar a meninada no universo da leitura. Para todos nós é um motivo de muito orgulho e vamos fazer um evento fantástico para todos”, finalizou o prefeito Diogo Siqueira.

Foto: arquivo pessoal

Zack Magiezi

Zack Magiezi nasceu em São Paulo, passou boa parte da vida entre Belo Horizonte e Salvador, mas atualmente está de volta às raízes paulistanas. Estudou História, Teologia e Letras, e foi na escrita que encontrou seu verdadeiro espaço. Considerado um dos maiores fenômenos do movimento da poesia na Internet, Zack leva, através de suas redes sociais, sua obra literária para mais de um milhão de fiéis leitores. Com seu estilo pungente e verdadeiro, o poeta tem como marca a habilidade de transformar cotidiano em poesia, como se conseguisse sempre escolher as melhores palavras para dar corpo àquilo que todos sentimos. É autor dos livros Estranherismo, Notas sobre ela, Para o amor que vai chegar e Timeline e outros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.