Esportivo empata em casa e garante a classificação com duas rodadas de antecedência

Com um empate em 0 a 0 diante do Tupi, neste domingo, dia 24, o Esportivo garantiu a classificação para a próxima fase da Divisão de Acesso do futebol gaúcho, com duas rodadas de antecedência. Jogando em casa e sob forte chuva, a equipe de Bento chegou à quarta colocação no Grupo B, com os mesmos 19 pontos de São Luiz e União Frederiquense, que vencem nos critérios de desempate. O líder é o Caxias, com 26 pontos.

O próprio Tupi, com 18 pontos, completa a lista dos cinco times que avançam na competição. Panambi, Santo Ângelo e Marau, os três últimos da chave, já não têm condições de alcançá-los.

Na próxima quarta-feira, dia 27, às 20h, o Alviazul enfrenta o Caxias fora de casa. No primeiro confronto, em 16 de março, na Montanha dos Vinhedos, o Caxias levou a melhor e venceu por 2 a 0.

O último compromisso desta fase é contra o Marau, em casa, no dia 1º de maio, às 15h30. No dia 13 de março, na estreia na Divisão de Acesso, as duas equipes empataram em 1 a 1.

A segunda fase reunirá os dez clubes classificados, em dois grupos, nos quais eles jogam todos contra todos em partidas de ida e volta, dentro de cada chave. Classificam-se para a terceira fase os dois melhores de cada grupo, formando o quadrangular final, em que também enfrentam-se todos contra todos em jogos de ida e volta, para definir o campeão e único time a subir para a primeira divisão em 2017.

Confira a classificação no Grupo B após a 12ª rodada:

(Foto: FML Assessoria Esportiva/Divulgação)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.