Esportivo perde e decidirá futuro nas Missões

O Esportivo desperdiçou a primeira das duas chances para confirmar passagem à segunda fase da Divisão de Acesso. O time foi a Nova Prata nesta terça-feira, dia 28, precisando de uma vitória para carimbar a classificação. Acabou, no entanto, derrotado por 1 a 0.  

Desfalcado dos seus dois principais atacantes – Rafael Xavier, lesionado, e Guilherme, suspenso –, o time abusou das chances desperdiçadas na primeira etapa, ao contrário do Nova Prata, que em uma das oportunidades, aos 19 minutos, chegou ao gol com Diego Bottin. Após cruzamento da ponta esquerda, a bola passou por toda a extensão da área e parou nos pés do volante, que chutou cruzado, rasteiro, e venceu o goleiro Caio. Apesar das circunstâncias do jogo, os comandados do técnico Ben Hur Pereira (foto) voltaram para a segunda etapa apáticos e os donos da casa desperdiçaram pelo menos duas boas chances de ampliar. Na principal delas, aos 20, Wágner Libano aproveitou cruzamento e, de cabeça, mandou na trave.

A continuidade do alviazul na Divisão de Acesso, agora, passa pelo jogo derradeiro nas Missões, agendado para a próxima sexta-feira, dia 1º. Para não depender de resultados paralelos, somente a vitória interessa contra o Santo Ângelo, que também jogará pela classificação. Em caso de empate, o Esportivo precisará contar com pelo menos dois resultados paralelos favoráveis nas três partidas restantes do grupo: derrota ou empate do Brasil-Far contra o São Luiz, empate entre Panambi e Nova Prata e derrota ou empate do Tupi diante do Glória. Se perder, também dependerá de pelo menos dois resultados paralelos favoráveis nos três jogos restantes da chave: derrota do Brasil-Far, empate entre Panambi e Nova Prata e derrota ou empate do Tupi contra o Glória.

Chave A

1º Glória – 28 pontos

2º São Luiz – 20

3º Santo Ângelo – 17

4º Esportivo – 16

5º Brasil-Far – 16

6º Nova Prata – 15

7º Panambi – 15

8º Tupi – 14

Chave B

1º Pelotas – 25 pontos

2º Guarani-VA – 24

3º Inter-SM – 14

4º São Gabriel – 14

5º Riograndense – 11

6º Santa Cruz – 8

7º Rio Grande – 8

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.