Esportivo vence e “respira” na Divisão de Acesso

Para espantar o fantasma do rebaixamento e continuar sonhando com vaga na segunda fase da Divisão de Acesso, o Esportivo projetava, a partir do duelo deste sábado, dia 11, contra o São Luiz, 100% de aproveitamento nos três jogos restantes em seus domínios. No primeiro, a tarefa foi cumprida. Com cerca de 300 torcedores no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, o alviazul derrotou o time de Ijuí por 2 a 0 e, independentemente dos resultados do domingo, encerrará a rodada fora da zona de descenso à terceira divisão.

Ainda sem os reforços anunciados nesta semana – meia Ângelo e volante Faísca –, que não foram inscritos a tempo, o Esportivo não teve uma atuação de encher os olhos, mas nas poucas oportunidades que surgiram, não desperdiçou. O setor de criação, assim como nas partidas anteriores, ficou dependente do meia Kelvin. O esforço do garoto de 17 anos sobre os marcadores foi recompensado aos 39 minutos da primeira etapa. Quando conseguiu fintar o adversário e entrar na área, acabou derrubado e o árbitro marcou pênalti. Rafael Xavier cobrou em um canto e o goleiro caiu no outro: 1 a 0. Menos de dois minutos depois, enquanto o São Luiz ainda buscava se reorganizar, o alviazul foi letal. Xavier recebeu lançamento nas costas da zaga, invadiu a área, finalizou e o goleiro Roger fez milagre. No rebote, Fernandinho (foto) soltou um petardo cruzado, indefensável: 2 a 0.

Na etapa final, o São Luiz naturalmente tomou a iniciativa da partida, enquanto o Esportivo buscava o golpe derradeiro nos contragolpes. Ambos, no entanto, ameaçaram pouco. Na melhor chance, já nos acréscimos, Pedro aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou forte, no chão. A bola quicou e, quando parecia morrer no gol, Caio se esticou e mandou para fora. 

O Esportivo volta a campo na próxima quarta-feira, dia 15, para confronto direto contra o Nova Prata, no estádio Dr. Mario Cini. O desafio será acabar com o jejum longe de Bento na competição. Nos quatro primeiros jogos, foram quatro derrotas.

9ª rodada

Sábado, dia 11

Esportivo 2×0 São Luiz

Pelotas x Rio Grande – 19h

Domingo, dia 12

Nova Prata x Brasil-Far – 15h30

Tupi x Santo Ângelo – 15h30

Glória x Panambi – 15h30

Inter-SM x Guarani-VA – 16h

São Gabriel x Santa Cruz – 18h30

Chave A

1º Glória – 21 pontos

2º São Luiz – 12

3º Santo Ângelo – 11

4º Panambi – 11

5º Tupi – 10

6º Esportivo – 9

7º Brasil-Far – 7

8º Nova Prata – 6

Chave B

1º Pelotas – 15 pontos

2º Guarani-VA – 13

3º Inter-SM – 11

4º Riograndense – 10

5º São Gabriel – 8

6º Rio Grande – 5

7º Santa Cruz – 2

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.