Estado promete apoio ao Hospital do Trabalhador

 O secretário Estadual de Saúde, Ciro Simoni, esteve visitando Bento Gonçalves na noite desta terça-feira, dia 14, durante a abertura do 23º Seminário de Municipalização da Saúde. Na oportunidade, Simoni anunciou que o Governo do Estado irá intensificar o combate à Gripe A e também pretende apoiar a construção do Hospital do Trabalhador.

Antes do seminário, Ciro Simoni esteve na Prefeitura Municipal, onde conheceu um pouco mais sobre o projeto do Complexo de Saúde do Trabalhador, apresentado pelo secretário municipal de Saúde, Ivanir Zandoná. Para o secretário, é muito importante que o Hospital do Trabalhador saia do papel e colocou-se à disposição para apoiar a construção deste empreendimento. Simoni destacou que é importante que o município possa ter não só mais um hospital, mas sim um local para agilizar as especializações de alta complexidade que se fizerem necessárias.

O secretário Estadual de Saúde também falou sobre os casos de Gripo A que ocorreram no Rio Grande do Sul. Ciro Simoni destacou que o Governo do Estado deve reforçar as ações de combate ao vírus H1N1. Uma das ações será a de solicitar aos outros estados as vacinas que não foram utilizadas, já que existe uma preocupação maior com as gestantes, já que apenas 52% do público-alvo foi vacinado até o momento. “Precisamos estar atentos a tudo o que está acontecendo, já que tives duas mortes causadas pela Gripe A, mas outras duas pela gripe comum”, finalizou o secretário.

Marcelo Maciel

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.