Estudantes que se conheceram no curso de Direito da UCS noivam na Universidade

Robson Angelo Rech pediu Rochana Pelissoni em casamento no local em que se viram pela primeira vez

Foto: Renata Chies

Robson Angelo Rech, 25 anos, pediu a namorada, Rochana Pelissoni, 25, em casamento nas cascatas do Centro Cívico da Universidade de Caxias do Sul na quinta-feira, 09/12. Ambos são estudantes do curso de Direito da UCS e se conheceram em 2014, no primeiro dia de aula na Universidade.

“Pensei em muitos lugares para eternizar esse momento tão especial, mas nenhum outro seria tão importante quanto o local em que nos vimos pela primeira vez”, confessa Robson, que trabalha atualmente como policial militar em Caxias do Sul. “Eu recordo perfeitamente de todos os detalhes daquele dia, sete anos atrás. Por isso, resolvi recriar um momento semelhante àquele para fazer o pedido”, complementa.

Foto: Renata Chies

O noivo conta que, no primeiro dia de aula, em 2014, encontrou a colega e futura noiva no bloco 58 da UCS, em uma sala no último andar, para uma aula de Ciência Polícia. “A aula foi cancelada, então fomos juntos até uma palestra no UCS Teatro. Depois a acompanhei até a parada de ônibus, e nunca mais paramos de conversar”, recorda.

Em 2022, Robson e Rochana se formarão juntos em Direito pela UCS. O diretor da Área de Conhecimento de Ciências Jurídicas da Universidade, professor Edson Dinon Marques, afirma que é uma alegria para a UCS e para o curso do Direito poder, de certa forma, fazer parte desse momento. “Todos os professores do curso sabem, e estão torcendo pela felicidades deles. Isso mostra, simbolicamente, o quão importante é vir para a Universidade. Além de um lugar de conhecimento, é um lugar de criar laços e construir relações”, ressalta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.