Exame de paciente que morreu com suspeita de Coronavírus tem resultado negativo

Durante a ‘live’ diária do Hospital Tacchini da tarde desta quinta-feira, 02/04, a médica infectologista Nicole Golin informou que o resultado do exame da primeira morte suspeita pelo Coronavírus em Bento teve resultado negativo. A paciente teria chegado ao Tacchini com sintomas semelhantes aos da COVID-19. “É importante esclarecer que todo caso em que o paciente apresentar sintomas, mesmo tendo outras doenças, temos que cumprir o protocolo do Ministério da Saúde”, explicou. 


 

A médica também atualizou os dados sobre a situação das internações do Tacchini. Neste momento, há oito pacientes internados na UTI, sendo dois confirmados para a COVID-19. Já no andar da enfermagem, há seis pacientes com suspeita de Coronavírus e um confirmado. A faixa etária dos pacientes fica entre 51 e 84 anos. 

Já na unidade de Carlos Barbosa, no Hospital São Roque, há um caso suspeito internado na ala da enfermagem. 


Durante a quarta-feira, 01/04, o Pronto Socorro do Tacchini registrou 66 atendimentos: 12 por quadros respiratórios. Até às 16h desta quinta-feira, 02/04, foram atendidos 28 pacientes, dez deles com quadros respiratórios. “Claro que hoje choveu e muda a umidade do ar”, o que pode aumentar o número de pessoas com resfriados, explica Nicole.

Até o momento, a ocupação do Hospital Tacchini está em 45%, porcentagem considerada de grau leve pela médica. 

Foto: Divulgação