Exames realizados pelo SUS em Bento passam a ser disponibilizados on-line

O acesso é feito por meio do CPF, cartão SUS e data de nascimento. No link também pode ser verificada fila de espera para consultas e vacinas

Foto: Escola de Enfermagem da Paz

Nesta semana a comunidade de Bento Gonçalves passou a contar com uma plataforma on-line para acesso aos resultados de exames realizados pelo SUS. Agora, o cidadão pode visualizar e imprimir o seu exame sem precisar se deslocar de casa. O acesso está disponível por meio do link https://gmus.bentogoncalves.rs.gov.br/consultapaciente.

No Laboratório de Patologia e Analises Clinicas são realizados exames, como hemograma, colesterol, triglicerídeos, entre outros. “A população passa ter acesso facilitado aos exames sem ter que se deslocar até o laboratório ou unidade, em uma situação de saúde a agilidade é importante”, destaca a secretária de saúde, Tatiane Misturini Fiorio.

A ação foi idealizada pela Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC) e Secretaria de Saúde. “Além da agilidade e segurança, podemos destacar a economicidade que o sistema permite ao Município. Convidamos os cidadãos que utilizem a ferramenta”, ressalta o diretor da CTEC, Matheus Barbosa.

O acesso é feito por meio do CPF, cartão SUS e data de nascimento. No local, também pode ser verificada fila de espera para consultas e vacinas. No site do Município basta clicar no banner “Resultado Exames” para ser direcionado para a página de consulta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.