ExpoBento registra maior público de sua história

201.776 pessoas: esse foi o número de visitantes que circularam durante os 11 dias na ExpoBento 2015, o maior público da história da feira. O sucesso é resultado de uma série de atrações inovadoras, que movimentaram o Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

Oriundos de 360 cidades de diferentes estados do Brasil, os visitantes puderam conferir, além dos mais de 25 mil produtos dos 467 expositores, eventos como o Mesa ao Vivo, que trouxe 16 renomados chefs para apresentar itens da alta gastronomia; o Wine Fashion, que proporcionou aos visitantes conferirem e aprenderem sobre moda degustando os melhores vinhos e espumantes de Bento; a ExpoBonsai, que ensinou como cuidar da planta milenar; os shows com grandes nomes nacionais, que levaram milhares de pessoas a dançar e cantar; as apresentações tradicionalistas, de tango e zumba de grupos da região que encantaram; os cursos de degustação, que inseriram centenas de pessoas no mundo dos vinhos e espumantes. Enfim, uma variedade de atrações que envolveram toda a família.

No encerramento da feira, realizado neste domingo, dia 14, a sensação entre os diretores era de dever cumprido. O presidente, Laudir Miguel Piccoli, agradeceu o esforço de todos. “Nossos expositores, colaboradores, assessorias e patrocinadores viveram conosco a instituição do coletivo e o empreendedorismo em alguns de seus níveis. Assim, juntos, assumimos o papel de construir e gerar um legado que ultrapassa as fronteiras da ExpoBento”, disse.

Já o presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG), Leonardo Giordani, destacou o trabalho de união das diretorias da entidade e da feira, que fortaleceram os laços, contribuindo para o sucesso do evento. “CIC e ExpoBento trabalharam juntos, unidos e isso fez diferença, por isso vamos seguir nessa linha”. Giordani também frisou a boa avaliação no feedback do público, que aprovou o layout da feira, tornando-a atrativa e bonita. “A nova diretoria terá, mais uma vez, o desafio de surpreender os visitantes”, salientou.

Na ocasião, foi entregue o Prêmio Expositor 2015. Confira os que se destacaram: Termo Aquecimento, no pavilhão A, Famiglia Valduga, na Área Vinícola, Mistike, na moda, Recanto Nativo, em variedades, Iesa Concessionária BMW e Mini Cooper, no Salão Automotivo, Canta Maria, na gastronomia, Ótica Debianchi, em atendimento e Construbel, em criatividade. Os vencedores foram escolhidos pelos visitantes e, além de um troféu institucional, também ganharam um desconto especial no valor do metro quadrado para participar da ExpoBento 2016. A feira também prestou uma homenagem a quatro expositores que há 25 anos participam da feira. São eles: Eduana Móveis, Purificadores Europa, Cooperativa Vinícola Aurora e Lojas Carllize.

A 26ª edição da ExpoBento já tem data definida. A feira ganha um dia a mais devido ao feriado de Santo Antônio, padroeiro da cidade. A ExpoBento 2016 será realizada de 2 a 13 de junho do próximo ano.

Reportagem: Raquel Konrad

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.