Extensão e lifting de cílios: os queridinhos dos salões de beleza

Senac Bento Gonçalves está com inscrições abertas para o curso que ensina as técnicas

A cada ano a procura por cílios bonitos e com volume vêm crescendo segundo a docente do Senac Bento Gonçalves, Alissia Conti. “Cílios volumosos e alongados garantem um olhar mais marcante e elevam a autoestima. Além da praticidade e da sensação de estar sempre maquiada”, afirma a especialista.

O volume e alongamento dos cílios podem ser obtidos por meio de duas técnicas: a extensão, que é um procedimento que proporciona volume, e o lash lifting, que curva e alonga os fios proporcionando o efeito “máscara de cílios”, uma vez que o resultado fica bem parecido. Alissia explica que a diferença entre a extensão e o lifting é a forma como é feito e o resultado obtido. “Na extensão, utilizam-se fios sintéticos acoplados em cada fio natural com uma cola específica para o procedimento e assim conseguimos mais volume. No lash fifting, com auxílio de produtos, usam-se os próprios fios da pessoa para curvar e alongar os cílios, finalizando com uma tintura própria e segura”.

Conforme Alissia, os tamanhos dos fios mais pedidos nos salões e estéticas são os de 8 a 13 milímetros. “Porém, cada olho e cada fio precisam ser avaliados para escolhermos o mais adequado para cada cliente e não prejudicar a saúde ocular e dos fios. É muito importante a profissional ter esse cuidado e conversar com a cliente sobre”, destaca a docente.

O Senac Bento Gonçalves está com matrículas abertas para o curso de Lifting de cílios e extensão de cílios. Mais informações podem ser obtidas no site www.senacrs.com.br/senacbento ou pelo Whatsapp 54 9-9647-1436. A escola fica localizada na rua Saldanha Marinho, 820 – Centro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.