Faculdade de graça na Ftec para quem perdeu o emprego

Em um período de tantas demissões e retração financeira, a Ftec Faculdades propõe uma contribuição para quem busca se qualificar para disputar uma recolocação no mercado de trabalho. Para isso, de sexta-feira a domingo, nos dias 12, 13 e 14 e 19, 20 e 21 de fevereiro, a instituição estará no Shopping Iguatemi divulgando o Vestibular de Verão com inscrições gratuitas e a possibilidade de estudar de graça na Ftec Faculdades para quem estiver desempregado.

Trata-se do programa lançado ainda em 2015 pela Ftec Faculdades: “Perdeu o emprego, faculdade de graça”, em que o aluno que estiver devidamente matriculado na Ftec e comprovar que está desempregado, poderá escolher uma disciplina de qualquer curso superior e cursá-la gratuitamente durante todo o primeiro semestre de 2016. O aluno poderá optar se irá cursar apenas a disciplina gratuita, ou se além dela contratará outras, mediante pagamento normal.

De acordo com regulamento, a Ftec irá oportunizar uma disciplina de 4 (quatro) créditos, gratuitamente, como forma de incentivo à qualificação de alunos desempregados que efetuarem a sua matrícula ou rematrícula em um dos cursos de graduação presencial no semestre de 2016/1. A promoção encerra no dia 15 de março de 2016, ou até completarem as 500 vagas disponibilizadas nas unidades da Ftec Faculdades. Até o momento, 173 alunos aderiram ao programa, sendo 14 na Ftec Bento Gonçalves, 105 na Ftec Caxias do Sul, 12 na Ftec Novo Hamburgo e 42 na Ftec Porto Alegre.

Para ter direito ao benefício, o aluno desempregado há menos de 12 (doze) meses deverá comprovar sua condição mediante apresentação do seguro-desemprego e da carteira de trabalho na unidade em que estuda e quem não tiver direito ao seguro-desemprego poderá apresentar o recibo de rescisão contratual e a carteira de trabalho.

O benefício também é válido para os estudantes que realizarem o Vestibular de Verão Ftec e que obtiverem aprovação para o ensino superior. O Vestibular Complementar da Ftec ocorre no dia 16 de fevereiro e as inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas pelo site ftec.com.br ou nas unidades da Ftec. Mais informações pelo 0800 606 0606.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.