Farina conscientiza equipe no combate ao fumo

A Farina quer reduzir a fumaça dos cigarros acesos por seus funcionários e promover a adoção de hábitos mais saudáveis entre os integrantes de sua equipe. O primeiro passo dessa iniciativa contra o fumo foi dado no Dia Mundial sem Tabaco (31 de maio), oportunidade em que a empresa promoveu palestras educativas sobre os efeitos nocivos do cigarro no organismo.

Reunidos em turmas, os cerca de 500 funcionários conheceram os perigos causados pelo hábito e também as alternativas disponíveis para combater o vício. “Estamos trabalhando em uma Campanha Antitabagismo de amplo alcance, com ações de conscientização e orientação para estimular a equipe a investir em práticas capazes de gerar mais qualidade de vida”, explica o Gerente de RH, Sérgio Mattielo.

As tragadas também estão com os dias contados na empresa. A Campanha Antitabagismo, que está sendo implementada pelo setor de Recursos Humanos, determina a restrição do fumo aos horários de intervalo de almoço e jantar a partir de 1º de janeiro de 2012. Com isso, o objetivo é, além de incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis, diminuir a frequência com que os funcionários deixam de realizar suas atividades para fumar, durante o expediente. Para ajudar aqueles que querem se livrar do vício, o setor de RH pretende incentivar a formação de grupos de apoio e facilitar o acesso a medicamentos e tratamentos.

Com informações de Exata Comunicação  

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.