Farina implanta projeto voltado para a ergonomia

Otimizar a produtividade da equipe é uma das metas comuns a todas as empresas – mas tão importante quanto isso é garantir boas condições de trabalho para que os funcionários atinjam os resultados esperados. Na Farina essa preocupação com a prevenção aos problemas de saúde e os cuidados com o bem-estar do colaborador vão muito além da oferta de benefícios e cuidados paliativos. Desde fevereiro, a empresa está desenvolvendo um projeto que toma como base os princípios da ergonomia. A proposta é implantar melhorias no ambiente de trabalho com a finalidade de adaptá-lo ao funcionário tornando mais leves, limpos e saudáveis.

De acordo com a especialista Jacinta Sidegum Renner – ergonomista certificada responsável pelo estudo da ergonomia na Farina – a base de uma intervenção ergonômica está numa visão que abranja desde a adaptação dos postos de trabalho até questões organizacionais como a interferência no modo de produção industrial, processos, e gestão de pessoas. “Um ambiente com o máximo de conforto e segurança para um desempenho eficiente é o que se busca com essa intervenção”, explica a profissional da Qualivida Consultoria em Saúde.

Para a implementação do projeto é levada em conta a Norma Reguladora (NR) 17, que estabelece parâmetros para a adaptação das condições de trabalho. No sentido de atingir o melhor resultado para quem usufrui diretamente da iniciativa, a Farina criou o Comitê da Ergonomia. O grupo participará das decisões e estará envolvido em cada etapa do processo, contribuindo com o trabalho dos técnicos no assunto.

Sobre a Farina

Cesta básica, plano de saúde, assistência médica e odontológica, auxílio-escola e programa de participação de resultados estão entre os benefícios oferecidos pela Farina aos colaboradores. Reconhecida no segmento pela tradição de 124 anos atuando na fabricação de autopeças, fundidos e usinados, a Farina fornece componentes automotivos para as principais montadoras do país, como Volvo e Scania, e atende também o mercado externo.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.