Farina prepara melhorias internas para 2011

A Farina S/A Componentes Automotivos vem investindo permanentemente para se tornar uma empresa cada vez mais eficiente em seus processos e atrativa nos diferenciais que oferece a seus funcionários. Uma série de melhorias em diversas áreas vem sendo implementadas – e muitas outras estão previstas para 2011.

Na área industrial, por exemplo, novos equipamentos serão instalados nos próximos meses para trazer maior produtividade ao parque fabril. Entre os destaques, um torno CNC vertical, dois tornos CNC horizontais e dois centros de usinagem horizontais. “A inovação tecnológica propiciada pelos equipamentos, que são de última geração, contribui para incrementar o nível competitivo da empresa – agregando valor a seus produtos, um diferencial no segmento em que está inserida. Desta forma, a Farina fortalece o relacionamento e, por consequência, a fidelização com sua clientela”, explica o gerente industrial Delmar Tesser.

Outro projeto de grande representatividade nos planos da empresa para 2011 é a conquista das certificações ISO 14001 e OHSAS 18001, prevista para o mês de outubro. A primeira diz respeito ao sistema de gestão ambiental, e a segunda, à segurança e saúde no trabalho. Os dois novos certificados acompanharão os da ISO 9001 e a ISO/TS 16949, que já fazem parte do sistema organizacional da Farina.

Mais para o funcionário

Aqueles que dedicam diariamente seus esforços em prol do crescimento da Farina também foram contemplados na relação de melhorias agregadas pela empresa. Os funcionários terão novos benefícios à sua disposição a partir desse ano. Um deles é o Auxílio Educação, que foi ampliado para contemplar os interessados em cursar graduação, pós-graduação e inglês. Outra iniciativa prevê atividades ligadas à manutenção da saúde dos funcionários, com a implantação de um cronograma semanal para a prática de ginástica laboral e a contratação de empresa especializada para diagnóstico e gestão de ergonomia nos postos de trabalho.

O setor de Recursos Humanos trabalha, ainda, na formatação do projeto de Cargos e Salários, que vem ao encontro da satisfação plena de seus profissionais. Além das novidades, quem trabalha na Farina pode usufruir de benefícios como cesta básica, plano de saúde, assistência médica e odontológica e programa de participação de resultados, entre outros atrativos. Atualmente, o quadro funcional da empresa é de aproximadamente 500 profissionais – e existem oportunidades de contratação para interessados em ingressar na indústria.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.